quinta-feira, 24 de março de 2016

88) História da Civilização à Luz do Espiritismo - RADIO NOVELA A CAMINHO DA LUZ-(Obra Mediúnica)- Vídeos de 01 A 13






História da Civilização à Luz do Espiritismo

RADIO NOVELA A CAMINHO DA LUZ 

(Obra Mediúnica)

Vídeos de 01 A 13
capítulos 01 a 25 do livro

Ditada pelo Espírito EMMANUEL


psicografia - Francisco Cândido Xavier 

(De 17 de agosto a 21 de setembro de 1938)


(no livro)Índice 11 

Antelóquio 13 

Introdução 
I - A GÊNESE PLANETÁRIA 17

A Comunidade dos Espíritos Puros. - A Ciência de todos os tempos. - Os primeiros tempos do orbe terrestre. - A criação da Lua. - A solidificação da Matéria. - O Divino Escultor. - O verbo na criação terrestre. 

II - A VIDA ORGANIZADA 25 
As construções celulares. - Os primeiros habitantes da Terra. - A elaboração paciente das formas. - As formas intermediárias da Natureza. - Os ensaios assombrosos. - Os antepassados do homem. - A grande transição. 

III - AS RAÇAS ADÂMICAS 33 
O Sistema de Capela. - Um mundo em transições. - Espíritos exilados na Terra. - Fixação dos caracteres raciais. - Origem das raças brancas. - Quatro grandes povos. - As promessas do Cristo. 

IV - A CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA 41 
Os egípcios. - A ciência secreta - O Politeísmo simbólico. - O culto da morte e a metempsicose. - Os egípcios e as ciências psíquicas. - As Pirâmides - Redenção. 

V - A ÍNDIA 49 
A organização hindu. - Os arianos puros. - O expansionismo dos Árias. - Os Mahatmas. - As castas. - Os rajás e os párias. - Em face de Jesus. 

VI - A FAMÍLIA INDO-EUROPÉIA 57 
As migrações sucessivas. - A ausência de notícias históricas. - A grande virtude dos Árias europeus. - O Mediterrâneo e o Mar do Norte. - Os nórdicos e os mediterrânicos. - Origem do racionalismo. - As advertências do Cristo. 

VII - O POVO DE ISRAEL 65 
Israel. - Moisés. - O Judaísmo e o Cristianismo. - O Monoteísmo. - A escolha de Israel. - A incompreensão do Judaísmo. - No porvir. 

VIII - A CHINA MILENÁRIA 73 
A China. - A cristalização das idéias chinesas. - Fo-Hi. - Confúcio e Lao-Tsé. - O Nirvana. - A China atual. - A edificação do Evangelho. 

IX - AS GRANDES RELIGIÕES DO PASSADO 81 
As primeiras organizações religiosas. - Ainda as raças adâmicas. - A gênese das crenças religiosas. - A unidade substancial das religiões. - As revelações gradativas. - Preparação do Cristianismo. - O Cristo inconfundível. 

X - A GRÉCIA E A MISSÃO DE SÓCRATES 89 
Nas vésperas da maioridade terrestre. - Atenas e Esparta. - Experiências necessárias. - A Grécia. - Sócrates. - Os discípulos. - Provação coletiva da Grécia. 

XI - ROMA 97 
O povo etrusco. - Primórdios de Roma.- Influências decisivas. - Os patrícios e os plebeus. - A família romana. - As guerras e a maioridade terrestre. - Nas vésperas do Senhor. 

XII - A VINDA DE JESUS 105 
A manjedoura. - O Cristo e os essênios. - Cumprimento das profecias de Israel. - A grande lição. - A palavra divina. - Crepúsculo de uma civilização. - O exemplo do Cristo. 

XIII - O IMPÉRIO ROMANO E SEUS DESVIOS 113 
Os desvios romanos. - Os abusos da autoridade e do poder. - Os chefes de Roma. - O século de Augusto. - Transição de uma época. - Provações coletivas dos judeus e dos romanos. - Fim da vaidade humana. 

XIV - A EDIFICAÇÃO CRISTÃ 121 
Os primeiros cristãos. - A propagação do Cristianismo. - A redação dos textos definitivos. - A missão de Paulo. - O Apocalipse de João. - Identificação da besta apocalíptica. - O roteiro de luz e de amor. 

XV - A EVOLUÇÃO DO CRISTIANISMO 131 
Penosos compromissos romanos. - Culpas e resgates dolorosos do homem espiritual. - Os mártires. - Os apologistas. - O jejum e a oração. - Constantino. - O Papado. 

XVI - A IGREJA E A INVASÃO DOS BÁRBAROS 139 
Vitórias do Cristianismo. - Primórdios do Catolicismo. - A Igreja de Roma. - A destruição do Império. - A invasão dos bárbaros. - Razões da Idade Média. - Mestres do amor e da virtude. 

XVII - A IDADE MEDIEVAL 147 
Os mensageiros de Jesus. - O Império Bizantino. - O Islamismo. - As guerras do Islã. - Carlos Magno. - O Feudalismo. - Razões do Feudalismo. 

XVIII - OS ABUSOS DO PODER RELIGIOSO 155 
Fases da Igreja Católica. - Gregório VII. - As advertências de Jesus. - Francisco de Assis. - Os Franciscanos. - A Inquisição. - A obra do Papado. 

XIX - AS CRUZADAS E O FIM DA IDADE MÉDIA 163 
As primeiras Cruzadas. - Fim das Cruzadas. - O esforço dos emissários do Cristo. - Pobreza intelectual. - Renascimento. - Transmigrações de povos. - Fim da idade medieval. 

XX - RENASCENÇA DO MUNDO 171 
Movimentos regeneradores. - Missão da América. - O Plano Invisível e a colonização do Novo Mundo. - Apogeu da Renascença. - Renascença religiosa. - A Companhia de Jesus. - Ação do Jesuitismo. 

XXI - ÉPOCA DE TRANSIÇÃO 179 
As lutas da Reforma. - A Invencível Armada. - Guerras religiosas. - A França e a Inglaterra. - Refúgio da América. - Os Enciclopedistas. - A Independência americana. 

XXII - A REVOLUÇÃO FRANCESA 187 
A França no século XVIII. - Época de sombras. - Contra os excessos da revolução. - O período do Terror. - A Constituição. - Napoleão Bonaparte. - Allan Kardec. 

XXIII - O SÉCULO XIX 195 
Depois da Revolução. - Independência política da América. - Allan Kardec e os seus colaboradores. - As ciências sociais. - A tarefa do missionário. - Provações coletivas na França. - Provações da Igreja. 

XXIV - O ESPIRITISMO E AS GRANDES TRANSIÇÕES 203 
A extinção do cativeiro. - O Socialismo. - Restabelecendo a verdade. - Defecção da Igreja Católica. - Lutas renovadoras. - A América e o futuro. - Jesus 

XXV - O EVANGELHO E O FUTURO 211 

Conclusão  217 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...