terça-feira, 3 de setembro de 2013

3) Coragem (ótima mensagem)


           Coragem


Dentre os flagelos que afligem com mais constancia, e mais de perto, as criaturas humanas, destaca-se, sem dúvida, o fantasma inquietador do medo.

Teme-se as enfermidades, a fome, a miséria, o desapreço, a solidão e a morte.
Na tentativa de defender-se contra tais ameaças, a maioria das pessoas empreende uma corrida alucinada em busca de talismãs que delas as previnam, imaginando encontrá-los na proteção do dinheiro, nas regalias do poder, nos títulos honoríficos, ou no domínio exclusivista dos afetos.

Ante o fracasso dessas medidas preventivas, incapazes de evitar ou vencer as dores inafastáveis da senda evolutiva, quase todos acabam por entregar-se aos braços inconfiáveis da negação ou aos desvarios do desespero, na revolta inútil.

Contra semelhantes prejuízos, o Divino Mestre recomendou insistentemente aos seus apóstolos o remédio invencível da , na confiança filial absoluta em nosso Pai Celeste, mesmo porque as dores do caminho humano, em sua inafastabilidade, são sempre transitórias e necessárias ao progresso dos Espiritos, na jornada para os cimos da vida imortal.

Se as multidões terrestres, ainda inscientes das grandes realidades espirituais da existência, vivem temerosas e assustadiças, entre desenganos e inconformações, os verdadeiros discípulos de Jesus encontram na sua fé as forças precisas para trabalhar e servir, em todas as circunstâncias, perdoando e amando os seus semelhantes, invariavelmente dispostos à renúncia pessoal e ao próprio sacrifício em favor de todos.

O certo é que a fé profunda e sincera na Providência Divina infunde na alma humilde e crente, uma coragem... que o mundo não conhece.
                                                                            Janael

Do livro “Amar e Servir” Hernani T. Sant’anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...