sexta-feira, 20 de setembro de 2013

11) O Penteado (ótima história!!!)


O Penteado (ótima história!!!)
     
     - Porque há de você perder seu bom humor, torcendo seu cabelo nessa barafunda? - perguntou meu pai quando me encontrou chorando de raiva, porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.

     - É a moda! - lamente-me. Só o meu nunca fica direito!
     Olhando-me gravemente, papai sugeriu:
     - Divida o cabelo ao meio, penteie-o para trás, e amarre-o com uma fita.
     Atendi-o, embora desajeitadamente. Ele acrescentou:
     - Agora use-o assim, durante uma semana, e, se metade das meninas de sua classe não copiarem você, dou-lhe cem Reais.

     Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Cem reais,... entretanto, eram uma fortuna a que não podia resistir.
     Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas, quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado pelo meio, atado atrás com uma fita!

     Quando narrei o sucedido a meu pai, ele comentou:
     - Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para diante, sem se importar com o que faça toda a gente.
     E, embora tivesse ganho a aposta, deu-me os cem reais.
     Papai nunca poderia imaginar o quanto essa lição, tão simples reforçou a minha personalidade, e auxiliou-me, principalmente em situações em que, como sempre acontece,...
a  p r e s s ã o   d o s   g r u p o s... ameaça anular-nos, e nos converter em simples robôs.

do livro "E Para o Resto Da Vida" Wallace Leal V. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...